Um Olhar Imperfeito

Escrever sempre fez parte de quem eu sou. Lembro-me de escrever histórias ainda nos tempos da escola primária, não por obrigação mas por puro prazer. Lembro-me de ser criança e passar horas na cama, à espera do sono, a imaginar mundos sem fim, recantos da minha mente por onde passeava alegremente antes de encontrar o caminho para o mundo dos sonhos.

Contudo, a minha vida acabou por seguir um rumo mais desligado da escrita literária. Esta foi tendo um papel secundário, mas não menos importante. Ao longo de muitos anos foi a minha amante. Foi muitas vezes os braços onde encontrei consolo quando o mundo se me mostrou negro. Nos últimos anos decidi oferecer à escrita um pouco mais do meu tempo. Foi assim que surgiu o meu primeiro livro publicado em 2017. Esta página é consequência directa desse livro e de uma vontade de dar a conhecer a minha escrita a um público mais amplo.

Partilharei neste espaço exemplos da minha escrita. Nos primeiros tempos servirá sobretudo para dar a conhecer os cinquenta textos que compuseram o meu primeiro livro. Posteriormente, incluirei também aqui conteúdos originais, sejam eles textos semelhantes aos do livro, contos infantis, ou fotografias.

Sei que algumas pessoas leram o meu livro e nele encontraram textos que lhes falaram ao coração. Espero com esta página voltar a tocar o coração de quem venha a ler algumas das histórias que desejo partilhar.

Todos os textos publicados neste site são da autoria de Pedro M. Lourenço e não podem ser reproduzidos sem atribuição da sua autoria. O seu uso para fins comerciais está interdito sem permissão expressa do autor.

As imagens publicadas nas secções "Fotografias" e "Contos Infantis" são também da autoria de Pedro M. Lourenço regendo-se pelas mesmas regras indicadas acima para os textos. As fotografias que acompanham a secção "Textos", excluindo casos em que seja claramente indicado, provém de repositórios de imagens livres pelo que não têm direitos de autor associados