Livros

À sombra de uma estrela intermitente

Data de publicação: Março de 2017

ISBN: 978-989-774-061-9

Descrição: Uma colecção de cinquenta histórias curtas que deambulam a fronteira incerta entre as alegrias e as tristezas da vida. Desde a história de um átomo, do Big Bang até aos nossos dias, até à aventura do homem que desiste do suicídio para se dedicar a ajudar o próximo, as histórias acompanham também a vivência do autor durante um período complicado em que batalhou contra a doença mental.

Onde comprar: Chiado Editora, FNAC, Bertrand, Wook

Maçarico_Sarapico_cover_edited.png
O maçarico Sarapico

 

Data de publicação: Setembro de 2018

ISBN: 978-171-786-499-4

Descrição: O Sarapico nasceu na Holanda, num prado frio e húmido. Ele terá agora de embarcar na grande aventura da sua primeira migração até África. E terá de fazer a viagem sozinho, pois tal é a tradição da sua espécie. O caminho que ele tem para percorrer é longo e por vezes perigoso, mas o Sarapico sabe que é em África que voltará a encontrar o seu pai e nada o vai fazer parar até lá chegar.

Onde comprar: Amazon

Versão inglesa: Flitwit the godwit

Cronicas.jpg
Crónicas de um planeta que era azul

 

Data de publicação: Setembro de 2018

ISBN: 978-172-023-826-3

Descrição: Num cantinho esquecido de uma vasta galáxia, existia uma estrela de cor amarela-esbranquiçada. Em redor desta estrela orbitava um planeta que tinha três características peculiares. Em primeiro lugar, era azul. Em segundo lugar, era extremamente rico em vida. Em terceiro lugar, vivia lá uma espécie que, sem pedir licença a ninguém, se decidira auto-proclamar o pináculo da criação. Essa espécie somos nós e este livro procura, ao longo de quarenta curtas histórias, enquadrar a nossa relação com o mundo que nos rodeia.

Onde comprar: Amazon

albatroz 1.jpg
O albatroz que tinha medo de voar

 

Data de publicação: Abril de 2019

ISBN: 978-109-340-645-0

Descrição: Os albatrozes são mestres do voo, passando a maior parte das suas vidas no ar. Contudo, devido a um infeliz incidente ocorrido no dia em que nasceu, o Diomède tem medo das alturas e por isso pânico de voar. Mas chegará o dia em que ele se vai ver forçado a enfrentar o seu medo. Irá ele conformar-se com uma vida no solo, ou encontrar a coragem para conquistar os ares?

Onde comprar: Amazon

Versão inglesa: The albatross that was afraid of flying